7 de junho de 2014

Constelação Familiar com Silvana Milet Martins


Constelação Familiar é um método terapêutico que compreende o ser humano a partir do pensamento sistêmico, no qual ele não é visto como um ser isolado, mas como alguém que tem uma história e que atua através dela. Na visão sistêmica, todos os integrantes da família estão interligados entre si, como também ao seu sistema de referência como costumes, mitos, tabus e segredos familiares.
É uma técnica que facilita a visualização espacial e corporal de algumas dinâmicas que ligam a pessoa ao seu sistema de referência. Quando estas dinâmicas estão ligadas à pessoa de uma forma disfuncional podem promovem emaranhamentos sistêmicos, podendo limitar as possibilidades de ação e desenvolvimento pessoal, como também impedir a estruturação da vida de uma forma positiva. É um método que permite trazer uma luz para a compreensão de muitos problemas e conflitos familiares como: problemas entre casais, dificuldades entre pais e filhos, medos, depressão, esquizofrenia, repetição de acidentes, envolvimento com drogas, cansaço, fatiga crônica, fobias, dificuldades relativas ao trabalho e negócios, entre outras.

Os interessados em fazer a sua constelação devem reservar as vagas antecipadamente, pois por encontro apenas duas ou no máximo três pessoas serão consteladas. 
O investimento é de R$ 240,00 para quem vai fazer a sua constelação e os demais participantes colaboram com o valor de R$ 25,00 para assistir ou participar das constelações dos outros. Os encontros acontecem aos sábados no Lumen Novum.

Inscrições e informações: 9603-0888 (tim), 8785-1958 (oi) e 3242-9617. Confirmação da reserva ocorre com o pagamento de 50%.

Silvana Milet Martins de Albuquerque é pós-graduada em Terapia Familiar Sistêmica pela UFPE,concluiu a Formação Internacional em Constelação Sistêmica pelo Hellinger-Institut Landshut da Alemanha e atualmente está cursando pós graduação em Arteterapia.