22 de dezembro de 2012

O Vídeo como recurso expressivo na Arteterapia


A arteterapeuta Carolina Cosentino está oferecendo no Lumen Novum, em Casa Forte, o trabalho de Arteterapia utilizando o vídeo como recurso expressivo. São oito encontros individuais, sempre nas segundas-feiras, cada um com uma hora de duração.
Segundo Ira Heilveil, autora do livro Videoterapia, “a experiência de se observar no monitor do vídeo pode proporcionar que se entre em contato com poderosos afetos, não só em resposta ao ver a própria imagem física, como também em resposta ao conteúdo verbal da cena que está sendo observada. O vídeo concretiza percepções a respeito de si mesmo, e é também um poderoso auxiliar no processo de aprendizagem proposto conforme sugere Jung, dentro de um setting terapêutico, para aprender sobre a própria alma, sobre quem se é – aprender sobre a identidade singular de cada um”.
De acordo com a arteterapeuta, a imagem na tela questiona, esclarece, sugere, encoraja e contrapõe-se ao espectador. “O feedback dado pelo vídeo é uma forma de auto confrontação que tanto pode melhorar a auto-estima, quanto estimular o alcance de insights mais profundos a seu próprio respeito”.
Inscrições e informações:
Fones: (81) 3266-3044/ ( 81) 9659-6131/ (81) 9946-3436
Lumen Novum – Rua Comendador Bernardino Costa, 117, Casa Forte, Recife/PE